Bebês que dormem no peito e agitados

bebes

Bebês que dormem no peito

Muito comum em recém-nascidos. O bebê cansa, ingere pouco leite e logo acorda com fome novamente. Muitas mães nessa situação acreditam ter leite fraco.

Como proceder:

  • Verifique se a pega está adequada.
  • Ameace retirar a mama para ver se ele acorda.
  • Segure a mama com a mão em “C” e quando o bebê dormir aperte para cair um jato dentro da boquinha dele, pode ser que ele acorde.
  • Faça cócegas nos pezinhos e na barriga. Se não funcionar, você pode trocar a fralda ou simplesmente retirar toda a roupa dele. Vale até dar um banho. Sei que pode dar pena e pode faltar coragem para chegar a tanto. Mas não vale a tentativa?

Bebês agitados

Nesses casos o bebê começa a mamada bem, mas após alguns minutos começa a ficar agitado, parando para chorar. Suga um pouco mais e volta a chorar. Às vezes empurra o peito com as mãozinhas. A mamada pode durar vários e vários minutos com o bebê parando e voltando a mamar. Muitas mães desistem de amamentar de tão estressante que é.

O bebê pode chorar durante a mamada devido a: mama muito cheia, difícil de esvaziar, reflexo de sugar fraco (cansa e não consegue sugar direito), mamilo invertido/plano dificultando a pega, mãe muito tensa/ansiosa, alterações no sabor do leite (mãe ingeriu alimentos muito condimentados, por exemplo), cheiro forte (mãe com perfume) e, por último, pouca produção de leite.

Como proceder:

  • Verifique se a pega está adequada.
  • Não use perfumes e mantenha alimentação regrada.
  • Ordenhe as mamas nos intervalos das mamadas no caso de pouca produção de leite. Mamas muito túrgidas não devem ser ordenhadas com muita freqüência porque isso vai aumentar a produção de leite. Devem ser levemente esvaziadas para facilitar a pega na hora da mamada.
  • Mantenha o ambiente calmo, com uma música ambiente.
  • Tenha muita paciência e persistência.
Amamentar é divino, mas até que se ajeite o processo é penoso…

Deixe o seu comentário!

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.