Booster para viagens: Mifold Grab-and-Go

criancas viagens

Recentemente adquirimos esse booster e pudemos testar em uma viagem. Compacto e confortável, ele pode ser usado em crianças a partir de 4 anos de idade, desde que pese entre 18-45kg e com 100-145cm de altura. Além disso, ele é tão resistente quanto aço, já que é feito do mesmo alumínio utilizado na confecção de aeronaves. O booster teve sua segurança certificada conforme a legislação da União Européia, Canadá e Estados Unidos – países considerados exigentes em sua certificação. Seguem abaixo nossas impressões.

Desvantagens

A instalação não é a mais simples do mundo e demoramos alguns minutos para aprender. Não é nenhuma questão tão impactante, já que a gente acaba se habituando com o uso.

Outro ponto negativo é que a criança tem dificuldade de sair sozinha da cadeirinha, já que é necessária certa destreza para desprender o cinto dos ganchos. Na verdade, se for uma criança pequena (4-5 anos), me surpreenderia muito ela se soltar sozinha.

Ele é novo e desconheço certificação da ANVISA para esse produto. Logo, não usaremos no Brasil, pelo menos por enquanto.

Não possui encosto, não reclina e não tem proteção lateral. Veja o vídeo no post de cadeirinhas que demonstra como se movimenta a cabeça da criança no caso de um acidente com colisão lateral do veículo.

Vantagens

Tamanho e peso. É impressionante como ele é pequeno e leve, de modo que pode ser levado até na bolsa.

É ajustável, confortável no frio e calor, além de ser fácil de limpar com água e sabão e secar rapidamente no ar ambiente.

Testes de segurança demonstraram que ele é tão eficaz quanto os outros boosters. Como já foi dito, ele obedece as normas de segurança de vários países onde foi testado (América do Norte e Europa).

Economia em viagens. Isso porque acaba saindo mais em conta comprar do que alugar um booster para utilizar em vários dias de viagem.

Não encontramos cadeirinhas com encosto e proteção lateral para alugar nas agências de aluguel de carros. Assim sendo, teríamos que investir um bom dinheiro na compra de uma ou levar de casa como bagagem despachada se quiséssemos investir nesse ítem de segurança.

Outras Informações

Site do fabricante: Mifold

Vídeo do fabricante: Youtube

Onde comprar: encontramos no supermercado, mas pode ser encomendado em lojas como Amazon por em torno de 30 dólares. Infelizmente, não encontrei à venda no Brasil nem em lojas físicas nem na internet.

Um comentário

Deixe o seu comentário!